domingo, 6 de novembro de 2016

O RABO ABANA O CACHORRO




O homem controla a própria vida. A Bíblia diz que lhe deu "o domínio sobre todas as coisas", e isso é verdadeiro quando ele compreende a Verdade; e a Verdade é que as suas condições externas-e seu meio ambiente-são a expressão de sua mentalidade, e nada mais. Não são a causa; são o efeito. Não vem primeiro, vêm a seguir. Você pode modificar seus pensamentos e sentimentos, e depois as coisas externas se modificarão para corresponder a isso, e realmente não há outro meio de agir. Você não está feliz porque está bem. Você está bem porque está feliz. Você não tem fé porque as coisas estão indo bem. Elas estão indo bem porque você tem fé. Você não está deprimido porque surgiram problemas, mas os problemas surgiram, porque, primeiro, a sua percepção da verdade o abandonou.

O segredo da vida, então, é controlar seus estados mentais, pois, se você fizer isso, o resto virá como decorrência. Aceitar a doença, os problemas e o fracasso como inevitáveis e, talvez, inelutáveis é uma loucura, porque é esta mesma aceitação de sua parte que mantém esses males em existência. O homem não é limitado pelo meio. Ele cria seu meio através de suas crenças e sentimentos. Imaginar o comentário é como pensar que o rabo pode abanar o cachorro.

Se você tem pensado que  as condições externas são mais fortes do que você, e que podem impedi-lo de expressar-se segundo a intenção de Deus, diga para si mesmo "o rabo abana o cachorro" e inverta imediatamente a ideia.

Deus quer que você seja saudável, feliz e livre, e você não deve aceitar menos que isso. Assevere que Deus trabalha através de você - e creia nisso - e nada poderá contê-lo. Quem vos impediu que não obedecestes à Verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário